O trabalho deveria ser na vida do sujeito, um dos sentidos para sua existência, pois através dele, podemos nos sentir produtivos, realizar os sonhos que o dinheiro compra, bem como produzir conforto para nós e para quem amamos.
Porém, infelizmente, cada vez mais este setor da vida adulta, está adoecendo as pessoas, por diversos fatores. Entre os principais: O ambiente, as relações construídas neste e os excessos de expectativa que estes locais possuem sobre produtividade, entrega e gestão de demandas.
O mundo moderno jogou o trabalho para dentro do tempo de descanso das pessoas, através do excesso de conectividade que vivemos. Outro ponto é a cultura do cansaço como se o bom desempenho precisa ser acompanhado de um troféu de exaustão. A cultura de que trabalhar bem e ser produtivo é estar esgotado de tanto se entregar às atividades, apesar de ultrapassada é frequentemente encontrada nos espaços de trabalho.
O futuro das organizações depende do investimento da saúde mental de seus colaboradores, porém com ações assertivas. Há quem diga nos dias atuais que Saúde Mental é uma tecnologia dentro dos espaços de trabalho.
Mas enquanto este mundo ideal não chega, você pode melhorar sua relação com a sua vida profissional, a psicoterapia é uma grande oportunidade para que tenha alivio, avalie seu papel neste campo, e construa um caminho com alegria.
Comentários